sexta-feira, 15 de maio de 2009

UM DEDO DE PROSA DENTRO DA POESIA

SONETO DESAFIANDO PARA MIRELLA – N° 1


Numa noite sudorípara, teu olhar me deflagrou
Deixou-me desnorteado como um cão sem dono
Como um rei que sem querer perde o trono
E como um santo ao saber que pecou.

Na sua frente meu poema se curvou
E eu que era vários, tornei-me mono
O meu amor que andava com sono
Naquela noite sudorípara, acordou!

Tornei-me algo além da minha vontade
Meu ser transcendeu a noite e o som
E minha vida que só tinha um tom

Recebeu naquela hora outra musicalidade
Se antes de tudo isso me sentia inteiro
Hoje, feliz, quero ser sua metade.

Um comentário:

Mirella Costa disse...

Amei o soneto, meu amor! Lembro desse dia com saudades...
Como o tempo passou rápido! Estamos nós contando essa história e (re)vivendo sempre cada verso do poema maior: o nosso amor. Amo-te sempre!