sexta-feira, 3 de abril de 2009

UM ABOIO

A crise do mundo e o mundo em crise!

Não se fala em mais nada! Crise, crise e crise... Daqui pra frente tudo será pior! De repente uma fagulha de raciocínio estala na minha cabeça: onde estavam os grandes gênios e executivos do mundo dos negócios que não previram essa catástrofe? Antes da crise, o que chamam de a grande bolha, via todos os gênios sorridentes prognosticando um período de prosperidade perpétua. O céu limpo da micro e macroeconomia afugentava qualquer probabilidade de uma tempestade, o capitalismo trotava nos campos financeiros como um corcel negro pujante. Parece-me que os gênios se esqueciam da maior essência da economia: “administrar racionalmente os recursos escassos” e esbanjavam rios de dinheiro em negócios obscuros e tendenciosos. A viseira da falsa bonança financeira adornava os olhos dos nossos gênios.
Quando a crise cravou suas garras no mundo, todos os gênios acharam uma explicação tardia para grande palhaçada financeira! E agora buscam lamber os pés dos governos suplicando dinheiro; o nosso dinheiro para reverter à situação. Como diz um amigo meu: “é muito bom errar com dinheiro dos outros, desse jeito qualquer um é executivo”. Eu apenas prefiro dizer: “Salve a minha ignorância!”

Nenhum comentário: