segunda-feira, 28 de maio de 2007

DIÁLOGOS CORDELESCOS

O Debate de um Juiz Ladrão com um Criminoso Honrado!


JUIZ LADRÃO

Segura que “o corpo é teu”
Se tu tens como pagar
Se não tens vai se lascar
Eu sou pior que fariseu
E quem decide aqui sou eu
Tu estás na minha mão
Mas mudo de decisão
Se me deres o dinheiro
Eu te livro bem ligeiro
Da casa de Detenção.

Eu mando no tribunal
Faço tudo que eu quiser
Seja homem ou mulher
Seja o que for ilegal
Uso do meu cabedal
E de minha atribuição
Invento uma embromação
E ta tudo resolvido
Mas depois de absolvido
Me pague meu mensalão!


CRIMINOSO HONRADO

Pois deixe desenrolar
O bendito julgamento
Não sigo seu pensamento
Eu não vou lhe subornar
O que fiz, eu vou pagar
Se for essa a decisão
Mil vezes uma prisão
Do que ficar ao teu lado
Sou pobre, mas sou honrado
Deus me livre! Ser ladrão!

Um comentário:

Unknown disse...

ta legal...são versos de alta categoria...