quarta-feira, 1 de agosto de 2007

DIVINA COMÉDIA URBANA

Ó CIDADE, EU TE CONHEÇO

Arranha-me ó arranha-céu!
Deixa-me despencar do seu alto
Quero sentir meus ossos espatifando-se no asfalto
Quero ser a capa de amanhã do jornal
“Suicida pára cidade!”

Carrega-me ó coletivo lotado!
Castiga-me nessa via-crucis urbana
Sob os olhos dessa cidade bacana
Que me furta as estrelas do céu
“Ah que saudade do céu de minha terra!”

Assalta-me ó “Shopping’s” dos bandidos
Faz-me consumir o que não é consumível
Dá-me o falso prazer do que é não é aprazível
Uma felicidade estúpida que pode ser parcelada
“ Falsa felicidade em 30, 60 e 90”

Ó cidade eu te conheço bem
Sei de tuas manhas, tuas vontades
Sei de suas trilhas e armadilhas
Conheço o ponto, quilometro
Centímetro, metro, milha

Eu te conheço e tu me conheces
Sabes os meus jeitos, as minhas preces

Nenhum comentário: