quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Um dedo de prosa dentro da poesia!

Jaguaruana, meu código secreto
Em meus passos incertos
Costuro a minha saudade
É como uma planta essa vontade
De te ver, de cair em tentação
E em tua rede de paixão
Adormecer sobre teus seios

Ó Jaguaruana,
O teu corpo me abranda
As chicotadas desse mundo
Mesmo sendo um vagabundo
Tu me acolhes com afeto

Ó Jaguaruana, meu código secreto
Que decifrei nos versos
Do grande Fernando Pessoa
“Minha pátria é minha língua”
Minha língua é Jaguaruana
E a tua língua enrosca na minha
E viva a nossa amizade colorida!
Com as cores de uma rede tijubana
Um amor canibal, diferente
Bem à moda Jaguaruana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou sentindo até agora uma saudade que compartilho contigo...

Este poema transmite uma saudade nostálgica enorme...

Transmitiu em mim...

Gostei!

Beijão