domingo, 1 de maio de 2011

UM ABOIO


OS NEOCAPITALISTAS QUE SE DIZEM SOCIALISTAS E COMUNISTAS!

  

O Brasil curiosamente deve ser o único país do mundo em que as convicções partidárias e ideológicas não têm valor algum no processo político e democrático. Por incrível que pareça esses absurdos vem se arrastando desde o império. Naquela época existiam apenas dois partidos: os Conservadores e os Liberais. Esse bipartidarismo dividido por duas ideologias tão dispares, mas que não evitava o absurdo de na maioria das vezes os conservadores serem mais liberais que os Liberais e, por este turno, os Liberais serem mais conservadores que os Conservadores. E seguiu-se pela nossa história. Houve até Presidente vira-casaca que foi fascista, comunista e capitalista. Aliás, aqui se muda mais de tendência política do que de roupa.

Ao ver pessoas como: Luizianne Lins, Inácio Arruda, Cid, Ciro Gomes e tantos outros que se proclamando direta e indiretamente como socialista e comunista, uma pergunta fica no ar: Será que essas figuras sabem o que dizem? Mesmo que fossem de tendência reformista, certamente, nenhum deles e os seus respectivos partidos não teriam nenhum plano de modificação do sistema capitalista. Na verdade eles estariam fundando o neocapitalismo, que na cabeça deles é um capitalismo socialista e/ou comunista! O caso do Inácio Arruda é o mais engraçado, para não diz trágico! Será que ele sabe o que é comunismo? O partido em que ele se filiou tem um histórico brioso nesse país e nasceu com o intuito de instaurar o sistema comunista em detrimento ao capitalismo. O que Senador tem feito por isso? Senador cadê a extinção das propriedades privadas em nome da coletividade? Karl Marx deve está batendo a cabeça no seu túmulo.

Luizianne Lins, prefeita de Fortaleza, disse certa vez que era socialista. Olho sua administração e não consigo ver um traço sequer de convicções socialistas. Pelo contrário, todas as ações de governo reafirmaram o poderio capitalista, ou melhor, o neocapitalismo.  Já o PSB (Partido Socialista do Brasil) de Cid e Ciro Gomes juntos com Luizianne e Inácio forma o chamado samba do crioulo doido das tendências políticas.
Na verdade, essas pessoas supracitadas são na verdade aquele tipo de gente que se diz no interior que acende uma vela para Deus e outra para o capeta, sendo a própria contradição em pessoa!       

Nenhum comentário: