sábado, 24 de julho de 2010

ABOIO DE ADEUS

Ao ler o que foi publicado no sítio da Rádio União FM acerca dos motivos que levaram o Inspetor Marcão pedir a sua saída, acendeu-me uma fagulha de reflexão. Alguns sábios dizem que a arrogância é o maior câncer que o ser humano pode contrair, quando este pensa ser superior aos outrem. Com base no que foi noticiado, o augusto Inspetor está correto nas suas atitudes. A administração pública antes de adotar uma política draconiana de resolver suas atribuições, deveria ouvir as pessoas e, sobretudo consultá-las em certos momentos.
A insatisfação popular dos jaguaruanenses contra saída abrupta do Inspetor Marcão é clara desarmonia do poder público com os anseios democráticos. O Inspetor Marcão, talvez, seria a única unanimidade dentro da sociedade civil e política de Jaguaruana. Administração Pública acertou quando o trouxera para Jaguaruana e agora erra copiosamente ao deixá-lo sair de uma forma vergonhosa. Atraso de salário?! Onde estamos?! Será que o nosso atraso político já chegou a esse nível? É inacreditável!
A gente tem avisado insistentemente ao Administrador Público para renovar a sua assessoria, a sua equipe de trabalho e o seu conceito administrativo, agora deu no que deu. Perdemos um profissional, contudo nós jaguaruanenses esperamos não perder o amigo que se vai. Saiba que mesmo a administração pública não lhe der o devido respeito, o nosso povo sempre te receberá de braços abertos. Não guarde mágoa. Os filósofos gregos dizem que a maior resposta aos desmandos dos ignorantes é o seu traço pessoal amparado na honestidade e na decência.
Nesse momento de despedida, torço com todas as minhas forças para que um dia nossa administração pública amadureça e não venha cometer atos tão pueris quanto este.

Nenhum comentário: