quarta-feira, 14 de julho de 2010

ABOIO DE ALEGRIA

Não posso absconder a alegria de ter sido contemplado no Prêmio Literário para Autores Cearenses 2010, organizada e promovida pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, especialmente ao ser agraciado com o Prêmio Alberto Porfírio de Literatura de Cordel. A cultura popular, universo em que o cordel está inserido, tem sido uma filosofia de vida que adotei e tenho a defendido com unhas e dentes nos meios culturais que freqüento. O agraciamento do referido prêmio é a coroação de um trabalho que desempenho há muito tempos. Mas não pensem vocês que esse reconhecimento me aumenta a vaidade, pelo contrário é um incentivo para que eu possa me embrenhar num trabalho árduo em prol da cultura popular. Rever projetos engavetados e outros que estão flutuando por dentro da minha cabeça.
Agora o melhor de tudo isso é que o fato em questão é uma vitória, ainda que miúda, sobre os antropófagos incultos de Jaguaruana. A arte sobrepujando a ignorância política e cultural. Um feixe de luz nas trevas medievais que pairam sobre a minha cidade, os antropófagos incultos terão que suportar um negro pobre e filho da terra carregando o candeeiro das letras pelas ruas, alimentando o seu povo com a arte popular. Talvez os crápulas se perguntem: Como deixamos acontecer isso? O ódio apodrecerá as carnes de cada um antropófago inculto e eles buscaram esconder-se sob o véu da hipocrisia. Mas para mim tanto faz, eu os receberei com educação (coisa que eles não têm) e os deixarei a vontade. Afinal, minha alegria realmente é vê-los assim trôpegos, com o meu reconhecimento. Isso será a minha grande vingança! (Risos)

Um comentário:

Mirella Costa disse...

Meu amor, acredito fielmente que tudo acontece na hora certa. Esta é tua hora! Daqui pra frente colherás os frutos da tua arte, perseverança e merecimento.
Parabéns e sucesso sempre!!!!