segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ABOIO E POESIA

Hoje D. Argemira está completando 99 anos de idade, uma data importantíssima para se comemorar a sua presença entre nós. Ela é um patrimônio imaterial de Jaguaruana-Ceará, estupidamente renegada pelo Poder Público, através de sua Secretaria de Cultura. Eu não poderia deixar de homenagear uma pessoa que está enraizada no imaginário popular de nossa gente.
Mote:
Das mãos de Dona Argemira
Nasceu minha Jaguaruana.
Nesse dia especial
Na data de vinte e três
No final do oitavo mês
Em um ano eleitoral
Quero aqui ser cordial
Nessa hora tão bacana
Uma Dama soberana
Que perfuma a minha lira
Das mãos de Dona Argemira
Nasceu minha Jaguaruana.
Foram muitas gestações
Na minha terra primeira
Se não fosse essa parteira
Que ajudou por gerações
Rendo congratulações
A essa figura de gana
Uma pessoa humana
E que minha gente admira
Das mãos de Dona Argemira
Nasceu minha Jaguaruana.

Nenhum comentário: