sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um dedo de prosa dentro da poesia!

Acabou-se o período de hinos a Jaguaruana (Ceará)

Estribilho
Jaguaruana, meu crisol idílico
Meu berço e minha campa
Meu amor por ti é hílico
O teu brasão é minha estampa!

O clarim ressoou, exortando a liberdade
Ao tocar na cidade um hino de penhor
Aos heróis desta terra que com mui valor
Deram ao nosso povo um solo de unidade
Acabando com os grilhões da iniqüidade
Retirando-nos das mãos sujas do opressor
Que enjaulava os anseios de fraternidade.

Estribilho
Jaguaruana, meu crisol idílico
Meu berço e minha campa
Meu amor por ti é hílico
O teu brasão é minha estampa!

É preciso cantar com força essa hosana
Em respeito às riquezas do nosso passado
Para que nunca seja um traço apagado
Da história do povo de Jaguaruana
Que sofreu por demais com a garra tirana
De uma elite que diz ter por nós um cuidado
Mas que ultrajam a nossa essência soberana.

Estribilho
Jaguaruana, meu crisol idílico
Meu berço e minha campa
Meu amor por ti é hílico
O teu brasão é minha estampa!

Nenhum comentário: