sexta-feira, 27 de julho de 2007

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Essa nota de solidariedade ao meu amigo de longas datas Orfeu Junior, uma pessoa íntegra e um grande profissional

FAROESTE JAGUARUANENSE


Soube da notícia através do Portal de Notícia do Planeta Agito:
(http://www.planetagito.com.br/portal/index.php?pg=noticia&id=30) de um acontecimento que me deixou indignado. De antemão, não quero aqui entrar no mérito da questão que originou esse atentado – independente disso – as autoridades públicas do município têm as suas parcelas de culpa. Sei que insegurança é um fato que permeia todo o território nacional e que se tornou um problema endêmico, porém não é por essa razão que as autoridades devam tratar a insegurança como um fato consumado e/ou algo sem uma solução definitiva. Apavoro-me com a onda de criminalidade que ronda em nosso município e a inoperância de nossas autoridades que são incapazes de combatê-la na mesma intensidade. Falta inteligência? Não sei! Falta competência? Talvez! A verdade que a população clama por um posicionamento nítido de nossas autoridades e não esse jogo de “boca fechada não entra mosca”. Todos os poderes executivo, legislativo e judiciário têm o dever constitucional de trabalhar pelo bem comum e a integridade do cidadão. O silêncio é para os covardes, a letargia é para os ociosos e a inoperância é para os incompetentes ou tolos, meu amigo Orfeu Junior por não possuir nem desse defeito foi gravemente lesionado por facínoras, cujas identidades ainda são desconhecidas. Será vingança? Ameaça? Violência pura? Seja qual for o motivo, o mesmo anula-se quando é um atentado a vida de um ser vivo. Meu pai me ensinou que mesmo em legitima defesa não há justificativa cabível para se tirar à vida de um ser humano, sendo a vida uma dádiva de Deus e sempre que acontecer tal atrocidade devemos nos indignar-se, buscando com os dispositivos legais que a justiça prevaleça. Não sou jurista! Mas creio que se toda autoridade jurídica e/ou política tivesse essa mentalidade que meu pai me ensinou, certamente haveria mesmo insegurança nesse país tanto na terra, no mar e no ar.
Voltando ao assunto do atentando ocorrido com meu amigo Orfeu Junior, há rumores que isso tenha sido fruto de uma ameaça passada. Se as investigações levarem para essa constatação, aí minha indignação ficará ainda maior por saber que o banditismo está literalmente governando a minha cidade. A cessação de liberdade que já é bem típica em Jaguaruana terá atingido o seu limite máximo e voltaremos a vivenciar os momentos sombrios pelos quais passaram os que viveram em 64 (se é que já não vivemos, fica essa dúvida no ar).Se o atentado tiver ligação com essa ameaça os culpados independentes de suas posições sociais e políticas deveram ser punidos dentro dos parâmetros da lei, porque ao contrários desses facínoras nós que vivemos num estado democrático de direito, clamamos apenas por justiça.

Nenhum comentário: