quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UM ABOIO

AS EMPRESAS E O FALSO MARKETING: a distância exorbitante entre o que se prega e o que se faz.




Tudo é colorido, pessoas sorrindo e produto perfeito. As empresas se colocam atraentes nas suas políticas de marketing, contudo os seus cotidianos evidenciam a essência de sua incompetência e de mentira. Enquanto se diz que o cliente estar em primeiro lugar, na verdade é o lucro que persiste no topo das prioridades e este é defendido com veemência, ainda que se tenha que violentar o cliente ou fazê-lo de babaca. É mais pura realidade! Todas as empresas, sobretudo as brasileiras, fazem um marketing meia-boca só para ludibriar os seus clientes. E digo, sem me sustentar pela emoção, é uma constatação científica. Há anos trabalho com ambiente empresarial e observo o nítido desprezo com a satisfação do cliente. E as vítimas não são tão-somente os clientes, os que as empresas chamam por conveniência de colaboradores (que na verdade são trabalhadores e ponto final) são enganados por falsos discursos motivacionais que se desmancham no dia-a-dia da empresa.

Podem muitos acha que isso é apenas o discurso de um cliente inconformado com algum produto e/ou serviço. Se fosse, o texto em questão não perderia o seu valor, afinal o que um cliente diz ou deixa de dizer é importante no ambiente empresarial, sem esse “feddback” nem o marketing sobreviveria.

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