quarta-feira, 17 de março de 2010

ABOIO A MIRELLA COSTA DE LIMA

Os relâmpagos chicoteavam o céu naquele dia quinze de março de mil novecentos e oitenta e cinco, prenunciando uma enchente que mais tarde inundaria toda a cidade de Aracati-Ceará. Mas aquele dia quinze se reservaria para o nascimento de uma menina, a segunda de uma família antes de três (Seu Francisco, Dona Lúcia e a filha Marielle). A chuva torrencial ao som de trovões acolheu aquela menina que teria a alcunha da sabedoria: Mirella nome originário do latim que significa sábia. Mal nascera e o sangue peregrino de cearense correu-lhe o corpo e junto com sua mãe, fugindo das intempéries que sucederam a cheia de mil novecentos e oitenta e cinco, alojaram-se em Natal; capital potiguar. Quando se passou o tormento de mil novecentos e oitenta e cinco, voltaram para o Aracati, viveu sua infância e grande parte de seus estudos. Essa menina sentiu sua terra com os pés descalços, abraçou o vento bom com sua docilidade, degustou da arte, dos livros, da poesia e da música, atravessou sua puberdade como quem brinca amarelinha e de morena cor Brasil tornou-se também Amarellinha (risos). Na madrugada do dia quinze de dois mil e dez, o céu desabou em água como se quisesse reconstituir o primeiro dia de seu nascimento, ainda bem que fora apenas uma chuva normal sem relâmpago e trovões. O céu quis apenas acenar-lhe com um “feliz aniversário!” e lhe refrescar esses dias de solstício! Mas eu que escrevo esse texto quero lhe dizer algo além de um simples feliz aniversário, quero dizer-lhe que sua importância na minha vida sobrepõe qualquer constatação sua. Por mais que diversas vezes não pareça e tudo conspira para que se pense o contrário, digo-lhe convicto que eu sei muito bem o que eu quero! O crédito da confiança fica na sua mão, mas mesmo assim tudo que penso e faço é projetando a nossa felicidade. A menina que nasceu com os raios e trovões. Eu aprendi a lhe amar. Avisando-lhe que o dia quinze de março não é somente o seu dia, mas certamente mais um dia no ano para cortejar sua presença na minha vida.

Um comentário:

Mirella Costa disse...

Amei, meu anjo! Você como sempre me surpreendendo com seus textos...

Pode ter certeza que o crédito de confiança já etá mais que avaliado (risos)
Tenho certeza que seremos muito felizes juntos!

Beijão de quem te ama muito.