quarta-feira, 10 de março de 2010

UM ABOIO

VISÃO PROFÉTICA – Primeira Parte

Encontrava-se sentado em uma rocha ígnea, mirando o vale de jade e quartzo. Quando um pássaro quiróptero paira por sobre minha cabeça e com suas garras segura-me pela túnica. Carregando-me como se para outra dimensão, sua velocidade é tão imensa que as coisas ao meu redor iam ficando cada vez mais desfocadas. Pouco a pouco o cenário natural desconfigurava-se com cores que se misturava e se coligavam como um caleidoscópio. Depois o pássaro soltou-me e cair numa dimensão que mais parecia um quadro de Salvador Dalí. Naquele lugar pude ver projeções metafóricas que pareciam vaticínios, dos quais descrevo alguns:

“Uma figura teratológica rumina os anais, súmulas e encíclicas igualmente aos lepismatídeos, domado por um grão-vizir cujos olhos cintilam cor de ametista”.

“A figura teratológica tem uma silhueta singular aparentemente análogo ao peixe marinho por conta de suas barbatanas e escamas, pois nove olhos cada um com uma cor específica: branco, vermelho, verde, azul, amarelo, preto, lilás, cinza e ocre. Na garra direita traz uma lança áurea incrustada de rubis e cheia de gravuras de Têmis, na outra um escudo com o brasão estranho com desenhos religiosos. Em seu tórax havia uma tatuagem que a meu ver transmitia o medo, era uma gravura tribal de um guerreiro. (...)

Nenhum comentário: