domingo, 20 de junho de 2010

UM ABOIO POLÍTICO

PC DO B: O “DEM” DA ESQUERDA!
O Partido Comunista do Brasil – PC do B – tem feito muito bem a sua melhor função nesses tempos lulistas: a sombra fiel do PT. Assim como PFL tornou-se ama-seca do PSDB quando estes eram governos, os comunistas do grande João Amazonas jogam os confetes da bajulação aos petistas poderosos.
Um partido do quilate do PC do B, uma das organizações políticas mais velhas do Brasil e da América Latina, não pode ser rebaixo ao papel de marinheiro de convés dentro do governo. A sua trajetória histórica nos tempos turvos da ditadura militar, quando vivia na ilegalidade, depois a democratização do país sobreviveu com louvor, sendo um dos precursores da campanha das “Diretas Já”. O PC do B sempre tem o protagonismo político, qualidade essa perdida quando Lula ascendeu ao poder.
Naquela instante, o PC do B incorporou o “DEM” no terreiro da governabilidade. Afrouxou-se, perdendo seu brio histórico que tanto marcou sua militância. A última de minhas argumentações veio com a decisão do PT Nacional de apoiar Roseana Sarney em detrimento do candidato Flavio Dino (PC do B) e sabe o que os comunistas fizeram? Ratificaram a decisão petista homologando o seu apoio a Dilma. Com tudo isso, para ser o “DEM” esquerdista o PC do B tem feito um papel muito melhor que do se imagina.

Nenhum comentário: