segunda-feira, 26 de abril de 2010

UM ABOIO

Os tempos de hoje são sorumbáticos! A Igreja Católica defensora do puritanismo e da boa vontade encontra-se envolvida com pedofilia e padres tão demoníacos quanto um serial killer. Contudo o foco de meu aboio hoje é outro. Quero relatar o sentimento pusilânime que contagiou a minha cidade. Ao assistir o relato da Dona Maria Silvanir acerca da preconceituosa forma de atendimento no hospital de Jaguaruana, enche-me de asco. E para ficar ainda mais estupefato, uma funcionária que se diz missionária de Deus (Deus?! É mais fácil ser do Prefeito) agiu com sentimento digno de um troglodita do tempo mais selvagem de nossa história. Quanto desprezo pela dignidade humana! Meu Deus! A saúde de Jaguaruana sofre da patologia maior: a insensibilidade humana. Será que há remédio para isso? Isso eu não sei ao certo, mas conheço a prevenção: princípios! Coisa que nem uma igreja dá, nem um empregozinho medíocre dá, nem todos os livros de auto-ajuda do mundo dão. Só a família e vontade singular dentro do seu ser de querer fazer o bem, acima de tudo.

Nenhum comentário: