quarta-feira, 5 de maio de 2010

BAÚ DO ABOIADOR

JAGUARUANA: DENTRO E FORA DE MIM

Há outra cidade dentro de mim

De sobrados imperiosos e solitários

Donde a história continua calada

Sendo velada pelos velhos telhados

Caibros, morcegos, aranhas e gatos.

Há outra cidade dentro de mim

De ruas, vias, avenidas envelhecidas

Simão, Padre, Coronel Antônio, Cohab

Artérias tortas, míseras e partidas

Mausoléus de minha infância retraída.

Há outra cidade dentro de mim

De vida provinciana, se é que vive

Feito uma donzela posta na janela

Que olha o movimento da cidade

Enquanto o tempo lhe dá a puberdade.

Há outra cidade dentro de mim

De mulheres enfeitadas de Santas

Coloridas como uma rede inatura

Olho de peixe, sol-à-sol, tijubana

Mulheres que se chamam Sant'ana.

Há outra cidade dentro de mim

E é a mesma fora de mim.

Nenhum comentário: