quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Capítulo de Novela

Parte 1 - "O encontro"
Quinze minutos haviam se passado e nem sinal. “Não acredito que ele esqueceu” disse em pensamento ao olhar o relógio na parede. Primeiro de Agosto de dois mil e sete, depois de um certo tempo conversando formalmente no ponto de ônibus, que sempre se encontravam no começo do dia, surgiu ali uma coisa nova em dois seres que nem se conheciam. No começo olhares ingênuos colidiam-se naturalmente, pouco a pouco se tornavam constantes e menos ingênuos. Vieram depois interjeições formais: um oi e um olá, sem perder a intensidade dos olhares. Após isso foi um pulo para uma conversa, que todos os dias aconteciam e encerrava-se nos fins de semana, começando de novo só na segunda. Até que veio o convite: “aparece lá em casa, domingo tem futebol na tevê”, “Não sei, geralmente não saio aos domingos, gosto de relaxar”, “Tudo bem, desculpe-me a ousadia, a gente nem tem essa intimidade toda”, “Não se preocupe, eu até gostei da idéia, só assim eu diversifico meu domingo”, “Então, você vai?”, “Claro, a gente comprar umas cervejas e fazer uns tira-gostos, o que acha?”, “Eu sei fazer uns torresmos que são muito bons”, “Combinado, então”, “Combinado, lá vem meu ônibus, tchau!”, “Tchau”.

Nenhum comentário: