segunda-feira, 1 de outubro de 2007

DIÁLOGOS CORDELESCOS

Galopando na Cultura


O nosso Brasil sem o rumo e a visão
Perdeu na história o que há de valor
E deu sua riqueza na mão do opressor
Jogando no lixo o saber da nação
Negando o seu jeito e o que há nesse chão
Herança e cultura de cunho popular
Os muitos valores do nosso lugar
São bases robustas de nossa memória
O berço humano de toda história
Cantando galope na beira do mar.

Quem segue o que digo na lira cantante
Vai ver a verdade no verso e na rima
Eu canto em tom baixo co’a voz lá pra cima
Pra ouvir o meu som quem tiver bem distante
No verso, eu descrevo o que for importante
Debato o problema, me ponho a pensar
Aponto o que é errado, tentando ajeitar
Assim vou seguindo na linha da lira
Meu canto na noite de prata delira
Cantando galope na beira do mar.

Nenhum comentário: