terça-feira, 14 de dezembro de 2010

UM ABOIO DE ALEGRIA

Hoje dia 14 de dezembro de 2010, saiu no Diário Oficial da União os contemplados do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré, o primeiro do gênero a abranger a Literatura de Cordel, Cantoria, Produções acadêmicas nessa vertente e Eventos do gênero. Participei da categoria Criação e Produção com o folheto intitulado “Saudade de minha amada”, juntamente com vários outros folhetos. Tive a alegria de ser (23º) vigésimo terceiro contemplado na categoria folheto e conquistar um Prêmio que tenho orgulho por demais. Primeiro
por ser o primeiro do gênero e segundo por está entre os meus ídolos; cordelistas de renome e que tive o prazer de ler. É uma consagração não há minha pessoa, mas a minha cidade Jaguaruana, demonstrando que é uma terra fecunda de talentos, sendo necessário somente que os Órgãos Públicos dêem um empurrãozinho. Não se precisa de ações mirabolantes ou com estardalhaço!
Quando escolhi o cordel como paixão primeira, decidi andar numa zona turva da arte. Atualmente com essa iniciativa como Prêmio, inicia-se uma réstia de luz sobre a cultura popular. O Governo Federal felizmente acordou e agora tem valorizado o nosso chão. 

Nenhum comentário: