segunda-feira, 4 de junho de 2007

UM ABOIO

SOBRE O CONSELHO TUTELAR
Particularmente, eu desconhecia a existência da aquisição de um veículo para Conselho Tutelar de Jaguaruana, o qual na qualidade de suplente ocupe o cargo de conselheiro transitoriamente. E estou consternado com a notícia! Afinal, a maior dificuldade que tínhamos para desempenhar nossos serviços era justamente a ausência de meio de locomoção para as diligências. Soube da notícia e da polêmica sobre o assunto através do canal de notícia do Planeta Agito. Mas hoje eu entendo o porquê da falta de transporte, uma vez que o conselho havia de locar o veículo de um dos conselheiros, perfazendo assim um jogo sujo de interesse com uma entidade que tem um compromisso jurídico em defesa da criança e o adolescente.
Outra coisa que macula por demais o Conselho Tutelar de Jaguaruana é a disputa eleitoral mesquinha e mafiosa! Há uma manipulação descarada, para que o Prefeito coloque só os seus. Lá dentro do Conselho, o trabalho dos conselheiros é atrofiado pelo poder público e jurídico, ambos tem bastante interesse para que o Conselho Tutelar não funcione. Há empresários amigos do poder que colocam menores para trabalhar, bares que vendem indiscriminadamente bebidas a menores, pessoas aliciando menores para prostituição, donos de festas que permitem a entrada de menores em seus redutos e uma série de atrocidades que ferem o Estatuto da Criança e Adolescente de A a Z. Mas muitas vezes, esses criminosos tem a cobertura dos podre dos poderes (executivo, legislativo e judiciário). Fulano não vai preso porque é amigo do prefeito, sicrano também não porque é amigo do vereador e beltrano é conhecido dos polícias, Juiz, promotor ou delegado. Assim não tem trabalho que logre frutos!
Eu fui conselheiro, infelizmente não tenho vocação para santo e nem milagreiro. Primeiro, temos que fazer uma faxina nos podres poderes. Para depois a gente pensar na eficiência do Conselho Tutelar.

Cordialmente,
Moacir Ribeiro da Silva

Nenhum comentário: