segunda-feira, 11 de junho de 2007

UM ABOIO

A GRANDE MARCHA PARA JESUS
Sábado, dia nove de Junho de 2007, acompanhei atento à “Marcha para Jesus” na cidade de Fortaleza, cujo percurso foi da praça do Liceu até o Aterro da Praia de Iracema. Os evangélicos foram às ruas demonstrar toda o seu louvor ao Deus vivo, numa manifestação que vem se tornando tradição em todo o território nacional. Cânticos, orações e muita euforia foram os ingredientes dessa grande festa cristã. Estive lá juntamente com minha “guia espiritual” Ana Cláudia que minimizou minhas dúvidas sobre alguns aspectos evangélicos e o movimento em si. O que eu pude perceber – de primeira vista – é o crescimento vertiginoso (quase nas proporções de uma progressão geométrica) do número de fieis. A doutrina cristã das igrejas evangélicas tem atraído milhares de pessoas para os seus redutos, que sua maioria são jovens que têm encontrado nas essências dessas igrejas uma razão para viver em harmonia com Deus. Outro fato pertinente é essas igrejas estarem reunidas num grande organização, o que lhes permitem trilhar uma dimensão deverás almejada: tornar o Brasil o país mais evangélico do mundo! Eu não disponho de números, porcentagem e nem muito menos de pesquisas do gênero, porém o que minha vista tem alcançado, posso afirmar categoricamente que essa meta não está longe de ser atingida.
No mais, a Marcha para Jesus é o grande sinal da força evangélica de mobilizar multidões com o intuito de louvar, bendizer o Senhor e espalhar a semente do evangelho por todos os cantos da Terra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de todo o texto, e o "guia espiritual" então, rsrsrs
bjos
ahhh, foi um prazer imenso te conhecer.

Unknown disse...

Parabenizo-o por sua PERCEPÇÃO. Louvável pelo caráter não preconceituoso e ao mesmo tempo dotado de bom senso ao reconhecer a magnitude de um evento que é tão incomum e benéfico à nossa cidade. Pena que a mídia faz questão de esconder... Porque será?
Contudo, não poderão conter a igreja do Senhor, motivo maior desse mover.
Parabéns!

Moacir Morran disse...

Dizem que imparcialidade não existe. Não quero entrar no mérito dessa questão, mas ao escrever esses linhas sobre a marcha evangélica me possibilitou enxergar algo além de um movimento cristão. As igrejas evangélicas têm se dedicado na socialização dos seus ritos (exemplos como a marcha). Isso vejo como positivo e um fator importantíssimo para o seu crescimento. Parabéns estão vocês, cada evangélico que tem sido árvores de bons frutos! Eu sou apenas um mero espectador dessa evolução religiosa!