segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Letras que podem ser musicadas!

Encontrei Joca Silva na praça José de Alencar, ele é a própria expressão do andarilho. Um ser transitivo que não se encontrar lugar nenhum do mundo e está por toda parte do planeta. Eu digo que os olhos dele contam a sua própria história. Sábado dia 25 de novembro, entre goles de cerveja quente... Ele olhou-me nos olhos e disse: “vamos fazer uma música?” Naquela hora a cerveja que descia redondo, desceu quadrado. Quis esquivar-me, mas no final escrevi uma letra e ele musicou de supetão. Pena mesmo é que ele hoje já está com o pé na estrada, buscando como ele mesmo diz: beber um pouco de cada lugar. Ele queria ter conhecido minha namorada, mas como não conheceu me obrigou a escrever a letra pra ela. No final do processo criativo saiu essa música (bem ao estilo Joca um bregueiro de carteira):

SE NÃO FOR PRA SER CONTIGO
(CANÇÃO PARA MIRELLA)
LETRA: MOACIR MORRAN
MÚSICA: JOCA SILVA(*)

Teus olhos me seqüestraram
No meio da multidão
O teu amor é um brilho raro
Para minha escuridão
Já não quero mais ninguém
Já não quero mais sonhar
Se não for pra ser contigo
Não quero mais amar.

Se não for pra ser contigo
Não quero mais amar.

Êh, Mirella
Me guia com teu olhar
Me vira a cabeça
Me faz refém do amar.

Sou um pobre apaixonado
Cantador reles e cigano
Mas você é majestade
Do meu paço soberano
Já não quero mais cantar
Já não quero a poesia
Se não for pra ser contigo
Eu digo adeus à alegria.

Se não for pra ser contigo
Eu digo adeus à alegria.

Êh, Mirella
Me guia com teu olhar
Me vira a cabeça
Me faz refém do amar.

Receba minha canção
Como prova de amor
Um presente tão simplório
De um pobre cantador
Já não quero mais sorrir
Já não quero mais chorar
Se não for pra ser contigo
Nunca mais hei de casar

Se não for pra ser contigo
Nunca mais hei de casar

Êh, Mirella
Me guia com teu olhar
Me vira a cabeça
Me faz refém do amar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Êta menino...

Vc é doidim, doidim, sabia? Mas eu amo esse menino... como amo...

Beijos

P.S.: Foi forçado a escrever, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk