terça-feira, 30 de novembro de 2010

DIÁLOGOS CORDELESCOS

É Treze por doze (Peleja de Moacir com o Diabo)
Parte 1
DIABO:
Eu sou anjo da perdição
Vim aqui pra destruir
O pobre do Moacir
Lhe tirar a salvação
Quero ver sua prostração
Pra beijar aqui meus pés
É treze por doze, é onze por dez
É nove por oito, é sete por seis
É cinco por quatro, mais um
Mais dois e mais três...
O meu cantar é afinado
E levarei o condenado
Do cantador de vocês.
MOACIR:
Deus me livre do Tinhoso
Com as armas de Miguel
No cantar, sou bacharel
O meu repente é engenhoso
Vou expulsar o fedegoso
Na base de pontapés
É treze por doze, é onze por dez
É nove por oito, é sete por seis
É cinco por quatro, mais um
Mais dois e mais três...
Não caia do tamborete
Que hoje eu meto o cacete
No cantador de vocês.

Nenhum comentário: