quinta-feira, 4 de novembro de 2010

UM ABOIO REVOLTADO

O CIDADÃO NÃO TEM VOZ PERANTE O GOVERNO DO ESTADO



                No dia 29/09/2010 formalizei uma denúncia ambiental a Semace (Secretária de Meio-ambiente do Estado Ceará), mas nunca pense que isso fosse se tornar uma dor de cabeça para mim e não para os que agridem a natureza. A atendente me disse que eu teria uma resposta dentro de vinte dias (prazo que no dia achei muito longo, contudo ela me disse que era por causa do pouco número de fiscais). Já se fez mais um mês e eu foi quem tive que entrar em contato com o órgão, procurando um parecer. Um absurdo! Ainda mais: no dia 03/11/2010 a ouvidoria (pasmem!) dizendo-me que não há nenhuma denúncia em meu nome e me tratando como uma besta quadrada. Cadê a gestão governamental dessas secretarias? O bioma de caatinga está completamente ameaçado tanto pelos agressores quanto pelos órgãos governamentais que se dizem defensores da natureza. No mesmo dia mais uma ligação da Semace, afirmando que a funcionária que me atendeu havia cometido um erro no preenchimento da minha denúncia (outro absurdo sem precedente). Aonde a burrice governamental vai parar? E nós cidadãos somos reféns dessa omissão sem limites.

             Agora quando o governo ou governador vier com a mentira que o povo pode participar e ajudar denunciando as agressões à natureza, eu vou pensar mil vezes antes de contribuir. Chega de mentiras!

Nenhum comentário: