terça-feira, 11 de setembro de 2007

DATA ESPECIAL

DIA 11 DE SETEMBRO É O ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA MINHA CIDADE, CUJO NOME É JAGUARUANA(CEARÁ). DIANTE DISSO, ESCREVI ESSAS ESTROFES DE IMPORVISO PARA PRESTIGIAR ESSA CIDADE QUE AMO TANTO:

Pode apagar a velinha
Ó minha Jaguaruana
Nessa data soberana
Vou cantar-te uma modinha
Um poema para a Rainha
Do Vale Jaguaribano
Versos simples dum cigano
De um lirista que é teu filho
Que se alimenta do brilho
Desse lugar provinciano.

E grande é a felicidade
Que carrego aqui no meu peito
E conservo com respeito
O meu amor a essa cidade
Com toda sinceridade
Eu solfejo essa canção
Com as cordas do violão
Faço rima e faço verso
Não há lugar no universo
Melhor do que o meu rincão.

No mundo não há lugar
Um canto que seja igual
Roma, Paris e Nepal
Saara, Egito e Dakar
Madri, Hanói e Gibraltar
Chaval, Crato, Camocim
E nem Quixeramobim
Não tem nem comparação
Salve, salve o meu rincão
Que vive dentro de mim.

Nenhum comentário: